
"Sem mais porquês, tu tens que te decidir!!!" Falou a guerreira mãe ao moleque.
E assim começam as preocupações.. Nem a maioridade chegando assusta tanto, quanto o medo de ter que fazer, agora mais por obrigação, acontecer. Estudos, Concursos, Provas, Certificados, Reuniões, Salários.. Ahh os Salários! Estes, os causadores das maiores preocupações, SEMPRE!
"Que medo!!!" Pensou ele, após avaliar as reais possibilidades de coisas a fazer!
E assim acontecem com várias pessoas, de todas as classes sociais, envolvendo todo tipo de situação.
Comigo não foi e nem vai ser diferente.. É o momento.. Tenho que correr!
O tempo tá passando, e ninguém consegue, de forma nenhuma fazer ele pausar ou voltar pra um certo ponto!!
É estranho, como uma palavra chamada: Maturidade, causa tanto transtorno, né???
A gente acha sempre que é capaz, que vai dar.. Em certos momento chega a ter a plena certeza que TEM RAZÃO: "Tudo se resolve daqui a pouco..".
Mas a verdade é que isso é apenas uma fuga dessa batalha que é a vida! O medo pesa de uma tal forma que acaba tornando-se inexplicável.
Mas, pensando bem.. É isso que é legal! Que emoção teria se todas as nossas conquistas fossem dadas de "mão beijada"? Acho que o mais legal, ao menos comigo, é conquistar as coisas com adrenalida.. É ela quem faz perceber que estamos ali.. que precisamos estar ali!
Então.. ADRENE-SE!!! Cometa loucuras.. Erre.. E o mais importante, Aprenda com teus erros!
Hoje minha vida tá meio assustadora, pensando no amanhã, mais do que no ontem. Tendo pensamentos que eram pra ter surgido com 19 anos, e não com 27! Mas quer saber? GRANDE COISA! Eu sou tri feliz.. Viví da forma que eu sempre quis.. Morei sozinho.. Passei fome.. Gastei a grana do mês numa noite apenas, com cerveja.. Trabalhei duro.. Casei.. Separei.... Viví! Altamente adrenado.. Tô vivo, e bem afim de resgatar o tempo perdido!
Quem foi que disse que a idade faz o homem? Pelas poucas experiências que tive até hoje, tirei a conclusão que são os atos que o fazem, e não a idade.
Mês passado acompanhei em um programa de TV, uma senhorinha de 103 anos, se não me engano, que tinha um neto que era instrutor de Paraquédas! E sabem o que ele propôs pra ela?SALTAR!!!!! Todos apreensivos, médicos na volta, familiares receosos, e a querida "veinha" disse: TOPO, PORQUE NÃO??????
Cara, 103 anos.. ela poderia tropeçar na rua e se machucar muito. ELA PULOU DE PARAQUÉDAS!!! Deixou a dentadura no sólo, cruzou os bracinhos ao peito e PULOU DE PARAQUÉDAS..
Daí eu digo.. Pra quê o medo? Isso é o que te impõem, pra que talvez busques fazer as coisas com mais simplicidade, reduzindo as margens de erros..
Tenha medo sim! Erre sim.. Mas não desconsidere o fato que: "o que passou não volta mais.. Nunca mais!!!"
Depois? Me liga pra dizer se deu certo..
"Quero mais..
Mais da vida, mais pra frente.
Quero menos..
Menos coisas que não causem efeito.
Assim é a vida,
cada passo um desafio.."
Por Elinton Souza Cunha
*Obrigado.. Boas Vibrações*
Florianópolis, 28 de Março de 2010. 21:30hs